segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Fazendo backup do WPA, para evitar a reativação do Windows

Nas minhas navegadas pela WEB eu encontrei algumas Dicas WINDOWS que serão postadas aqui no Blog. Essas dicas muitas vezes, quebram galho no momento de sufoco. Principalmente quando você resolve reinstalar aquele windowsZÃO velho da sua mãe, sogra ou cunhado ;-).

Observação: o WPA aqui mencionado está relacionado ao WGA de Windows Genuine Advantage e não ao WPA de Wi-Fi Protected Access.

Caso você tenha o Window XP já ativado e funcionando corretamente no computador, pode ser que você necessite reinstalá−lo por algum motivo. Neste caso, você terá reativá−lo novamente para que ele funcione. Para evitar isso, simplesmente faça um backup (cópia) de um arquivo do WPA e depois de reinstalar o Windows, copie este arquivo para o lugar correspondente. Com isso, ele estará automaticamente ativado. Para isso, copie para um disquete o arquivo WPA.DBL que está em Windows\System32. Após a reinstalação do Windows XP, coloque o arquivo neste mesmo diretório e ação está terminada. Vale dizer que o arquivo WPA.DBL é onde o sistema armazena as informações sobre o hardware instalado no computador.

Observação: Este procedimento não funciona com alguns CDs do Windows XP que já tem o SP1 integrado. Mas não custa nada tentar.

Abraço,

-Jarbas.

Nenhum comentário: